Gratidão ao velho e novo.

Um novo ano se iniciou pra mim ontem e foi uma das viradas que mais me senti aliviada.
Depois de um ano pesado, percebo isso não só em mim mas em todos que convivo, na vivência de uma forma geral,
percebo isso nas pessoas que conheço e nas pessoas que nunca vi.
Vejo nos noticiários, nos programas de entretenimento, nas ruas, no trânsito, no horóscopo, nas medicinas alternativas, no budismo, etc.
2014 foi um ano complicado, os anjos e arcanjos, os movimentos da lua, a correria, a necessidade de cada vez ser mais e melhor, de trabalhar mais, de aposentar cedo, de cuidar de casa, filho, amigos, dar conta de tudo sem se deixar abater, de um estresse sem fim, de um xingamento bobo, de não restar mais a compreensão, de dificuldade de lidar com o próximo, entre tantas outras coisas.

Em contrapartida, em 2014 conheci o minimalismo, que me levou a conhecer vários outros segmentos que nunca pensei que pudesse conhecer, que nunca pensei que pudesse ser tão interessante e que eu pudesse aos poucos me adequar a um novo estilo de vida.

Meu novo ano se inicia com vontade de ser mais e ser menos.
A vontade de fazer as coisas realmente acontecerem, de fazer um lugar melhor ao meu redor, de me alimentar melhor, de estudar mais, de botar a cabeça pra funcionar, de novos papos, de ir afundo nas minhas causas, novas descobertas e muita vontade de ir e não mais ficar parada esperando a vida passar.
Acho que finalmente tive o estalo, tive um dos momentos mais legais, o estalo do acordar e de viver. VIVER!
E ao mesmo tempo me abraçar mais ainda ao minimalismo, as culturas orientais e ocidentais, Ayurveda, budismo, a culinária que tanto amo, o artesanato que quero aprofundar, etc; De aprofundar algumas coisas que já dei uma breve lida, de colocar em prática o caderno da teoria, mas sempre levando o menos comigo.  Aquela listinha de metas e vontades de sempre. Fazer e saber a hora de descansar a mente e o corpo, ah! Meditação! Um dia consigo ficar os 15 minutos sem pensar em nada e ainda ir além!
Um ano pra não esquecer de agradecer! Praticar a gratidão!

E já começo agradecendo o ano que passou e dando as boas vindas ao ano que se inicia!

_/_

Yoga - Thankful that I have kept my yoga practice up for over a year now :D


2 comentários sobre “Gratidão ao velho e novo.

  1. Olá, tudo bem?
    Vi seu link no grupo Vida Minimalista no facebook e me interessei pelo seu texto. Durante a leitura, vi que vc é budista. Eu sigo o Budismo de Nichiren, e vc? A propósito, estou dando mais uma fuçada no seu blog. Parabéns!

    1. Olá Carol!

      Comecei no budismo há pouco tempo e estou no Zen, conhecendo aos poucos mas estudando bastante. Mas já estou iniciando novos estudos e novas práticas.
      Seja bem vinda e espero que goste do blog!! Paz e luz!

Deixe um comentário